Notícias

Escolas móveis de Indústria 4.0 e Nanotecnologia do Senai-SP estarão no InovaCampinas Trade Show 2019

Duas escolas móveis do Senai-SP estarão estacionadas na Expo D. Pedro nos dias 30 e 31 de outubro, durante o InovaCampinas Trade Show 2019. Os participantes do evento poderão visitar as escolas gratuitamente e conhecer mais sobre Indústria 4.0 e Nanotecnologia e suas aplicações.

Com uma  infraestrutura de hardware e software que promovem a interação com o público,  a escola móvel “Nanomundo” conta com jogos, telas interativas e experimentos que vão auxiliar os visitantes a entenderem mais sobre os conceitos de nanotecnologia no seu dia a dia. A escola ainda possui microscópios ópticos e analisadores de partículas, além de construtores nanolitográficos, equipamentos capazes de construir microestruturas e microscópios eletrônicos de varredura, que ampliam até trinta mil vezes o objeto de estudo.

Já a unidade de Indústria 4.0 – “A Evolução da Automação” conta com tecnologias importantes para o setor, como realidade aumentada, inteligência artificial, prototipagem, impressão 3D, entre outros. Além disso, outras tecnologias que os visitantes poderão conhecer são: análise de dados, internet das coisas (IoT), robótica avançada, sensoriamento e computação em nuvem.

As escolas são uma oportunidade para que os participantes vejam na prática, como funcionam tecnologias e conceitos que serão discutidos durante a programação oficial do evento, como internet das coisas, inteligência artificial, indústria 4.0, entre outros. Para visitar as escolas móveis e participar das atividades, basta se inscrever no InovaCampinas Trade Show 2019, neste link. A participação é gratuita.