CTI Renato Archer

CTI Renato Archer
Atuando desde 1982, o CTI Renato Archer tem por finalidade realizar pesquisas científicas e tecnológicas na área de tecnologia da informação. Ao longo dessa atuação, o CTI tem contribuído ativamente para apoiar e incrementar o desenvolvimento do setor industrial e de serviços, provendo soluções integradas para a inovação em produtos e processos de alto conteúdo tecnológico.

O CTI é hoje uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia. Conta atualmente com cerca de 250 pesquisadores e 13 laboratórios, cuja infra-estrutura, altamente especializada, está disponível para o atendimento a demandas tecnológicas de instituições públicas e privadas através de projetos e serviços de natureza inovadora em micro e nanotecnologia, sistemas, interfaces humano-computador e software.

 

DIRIGÍVEL AURORA

Vale destacar ainda suas atividades voltadas para a formação de recursos humanos, tanto através de co-orientação de trabalhos de pesquisa quanto pela disponibilização de sua infra-estrutura para investigações de interesse social e econômico. Revestem-se de grande relevância as suas ações de articulação e cooperação com instituições nacionais e internacionais de renome para o desenvolvimento de projetos conjuntos, além de sua participação em organismos de certificação no Brasil e no exterior.

 

www.cti.gov.br

CAPSULAMENTO - CENPRA      PESQUISADORES - CENPRA