Instituto Eldorado e Cubo Itaú anunciam parceria

Instituto Eldorado e Cubo Itaú anunciam parceria

O Instituto ELDORADO e o Cubo Itaú estabeleceram uma parceria com o objetivo de potencializar ainda mais a escala de produtos disruptivos pelas startups. Com essa aliança estratégica, o ELDORADO passa a integrar a rede do Cubo, ampliando sua colaboração com a comunidade e fortalecendo a conexão entre pesquisa, tecnologia e mercado.

A ampla experiência do Instituto em pesquisa e desenvolvimento de software, hardware e sistemas inteligentes robustos e seguros o caracteriza como parceiro ideal para as startups que precisam acelerar seus produtos com foco no alcance de milhões de usuários com qualidade.

O Instituto oferecerá assessment e aceleração tecnológica, consultoria de inovação e UX, e capacitação técnica. Essa também é uma oportunidade de conectar o ELDORADO com as demandas de outros atores do hub, habilitando toda a comunidade a usufruir mais da tecnologia e proporcionando resultados de valor em todas as camadas do ecossistema de inovação.

Sobre o Instituto de Pesquisas ELDORADO
Referência em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Brasil, o ELDORADO possui 23 anos de experiência na criação de soluções inovadoras para empresas nacionais e internacionais nos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação, Automotivo, Agro, Energia, Óleo & Gás, Saúde e Indústria 4.0. Presente em Campinas, Manaus, Porto Alegre e Brasília, o ELDORADO possui laboratórios de classe mundial, sendo protagonista em inovação aberta e na catalisação de fomentos e incentivos para execução de projetos. O Instituto conta com mais de 1.600 profissionais especializados em áreas chaves como Microeletrônica, Desenvolvimento de Soluções em Hardware e Software, Testes e Certificações, além de Capacitação Tecnológica. O ELDORADO investe intensamente na geração de conhecimento e na capacitação de sua equipe para promover resultados diferenciados para seus clientes, sendo o único membro da América Latina da associação europeia EARTO.

Sobre o Cubo Itaú
Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está sediado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital, contribuiu com o crescimento das mais de 300 startups curadas que fazem parte de seu portfólio e refletem mais de 20 segmentos de mercado, contemplando, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo. O Cubo também apoia as transformações digital e cultural de corporações e tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, Corteva, São Martinho, Itaú BBA, CNH Industrial, Suzano, ConectCar, iCarros, Bike Itaú, vec Itaú, Wilson Sons, Porto do Açu, Hidrovias do Brasil, Radix, Saint-Gobain, TIM, Stellantis, Jaguar Land Rover, Prudential, NTT Data Brasil, Wayra Brasil e BID Lab. Além de parceiros estratégicos, como Accenture Digital, Liga Ventures, Anjos do Brasil, Abstartups, Favela Holding, Forge 3D, entre outros. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/.

 

Texto: Assessoria de Imprensa Instituto Eldorado