Sobre a FFCi

A Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) foi instituída oficialmente em 4 de abril de 2002, como resultado de um trabalho iniciado em 1999, envolvendo onze instituições de pesquisa e ensino localizadas na Região Metropolitana de Campinas, São Paulo. Atualmente, a entidade integra também representantes da indústria e do poder público, contando com 22 membros. Os dirigentes dessas instituições passaram a se reunir periodicamente para discutir propostas de atuação conjunta para alavancar atividades e ações capazes de promover o desenvolvimento socioeconômico da região de Campinas por meio da ampliação do uso da ciência, da tecnologia e da inovação. O objetivo é que a partir da interação dessas instituições ocorra a difusão do conhecimento e transferência tecnológica, possibilitando  que o conhecimento ultrapasse as fronteiras das universidades e institutos de pesquisa, promovendo o desenvolvimento da região de Campinas, posicionando-a como a Região do Conhecimento.

ffc

Nossa Missão

Criar ações capazes de promover, ampliar e intensificar a utilização da Ciência, Tecnologia e Inovação como meios para potencializar o desenvolvimento sócio-econômico regional e nacional.
logo
Evento realizado desde 2012, tem como objetivo promover rodadas de negócio, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Em 2019, em sua 6ª edição o evento recebe o status de maior evento de empreendedorismo e inovação do interior paulista.
O Portal, lançado em 2019, é uma ferramenta de divulgação, comunicação e tomada de decisão para a atração de empreendimentos e empresas para a região de Campinas. Acadêmicos e investidores podem conhecer e entender como a dinâmica dos habitantes da região ajudam a engrandecer o potencial do território.