PUC-CAMPINAS

Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Fundada em 1941, a PUC-Campinas foi a primeira universidade do interior paulista. Em seus 64 anos de história, vem acompanhando a evolução econômica da região para a qual foi criada, com a finalidade de atender as demandas locais por ensino superior. Formou gerações de profissionais nas áreas de ciências exatas e de tecnologia, ciências humanas, ciências biológicas e da saúde, que atuam no setor público, nas empresas, nos institutos de pesquisa e nos vários segmentos de serviços.

foto07Atualmente, a universidade possui 21 mil alunos em 40 cursos de graduação e oferece 54 cursos de pós-graduação, entre especialização, aprimoramento, mestrado e doutorado. Suas instalações estão divididas em três campi, pelos quais estão espalhados seus 121 laboratórios de pesquisa. Seus centros e faculdades editam 20 publicações científicas nas várias áreas do conhecimento, a maioria delas indexadas por bases de dados internacionais.

A PUC-Campinas possui expressiva atuação entre a população. Seu hospital universitário, o Celso Pierro, é referência regional. Somente em projetos de extensão são mais de 200 em andamento, cujo raio de ação ultrapassa os limites da Região Campinas.

Com tradição consolidada no ensino e na extensão, a PUC-Campinas tem investido fortemente na ampliação da pesquisa: cerca de 350 alunos participam de programas de iniciação científica financiados com recursos da universidade e das agências de fomento à pesquisa. Conta com 97 grupos certificados no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, envolvendo mais de 400 professores-pesquisadores.

www.puc-campinas.br