Inova Trade Show prevê palestras, área de exposição e networking entre empresas e instituições de pesquisa

Inova Trade Show prevê palestras, área de exposição e networking entre empresas e instituições de pesquisa

O Inova Trade Show chega em 2022 à 9ª edição e retoma seu formato presencial com uma programação que prevê palestras, uma ampla área de exposição e um road show tecnológico, uma das novidades deste ano e que irá conectar empresas e instituições de pesquisa para novas oportunidades de negócio.

O evento é gratuito e ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC). As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), o Inova Trade Show tem como objetivo promover oportunidades de negócios e networking, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema de inovação e empreendedorismo de todo o país.

Para isso, reúne empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, parques científicos e tecnológicos, associações e órgãos governamentais. A expectativa é que mais de 1,2 mil pessoas participem desta edição. 

Para o presidente da FFCi e diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Eduardo Gurgel do Amaral, o Inova Trade Show se propõe a conectar os atores que integram o ecossistema de inovação para apresentarem projetos, ideias e ações no âmbito da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) em favor do desenvolvimento socioeconômico sustentado.

“A Fundação Fórum tem como principal objetivo promover e ampliar a utilização da Ciência, Tecnologia e Inovação. Dessa forma, o Inova Trade Show é uma iniciativa que vem justamente nesta direção, reunindo especialistas que debatem temas de grande relevância e apresentando o que é desenvolvido no ecossistema”, afirma.

A programação prevê painéis e palestras que somam mais de 14 horas de conteúdo. O primeiro dia (3/11) traz convidados para abordar assuntos sobre sustentabilidade e inovação, metaverso aplicado à indústria e ao comércio, liderança feminina na tecnologia e inovação e sobre o marco legal das startups.

O segundo dia de evento (4/11) traz uma programação especial sobre agronegócio, nas temáticas de inovação aberta e de mudanças climáticas e sustentabilidade na produção de alimentos. O encerramento será realizado com a 14ª Conferência Campinas Startups, promovida em parceria com a Campinas Tech.

Conexão entre empresas e institutos de pesquisa

Uma das novidades deste ano é a realização do RoadShow Tecnológico, promovido em parceria com a Alcance Innovation, e que irá conectar empresas e Instituições de Ciência e Tecnologia, gerando novas oportunidades de negócio.

As instituições e empresas selecionadas terão um espaço especial durante a programação para apresentar tanto as soluções e tecnologias desenvolvidas quanto as demandas do mercado nas áreas de saúde, energia e alimentos.

Será possível acompanhar as apresentações num ambiente preparado para networking. As apresentações serão realizadas na tarde do dia 3/11 e durante todo o dia 4/11.

O público também poderá conhecer os trabalhos realizados por instituições de pesquisa, organizações e empresas na área de exposição. Estarão presentes: Agência de Inovação Inova Unicamp, Mescla da PUC-Campinas, Conexão.f da Fundepag, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), APTA, Fundag, Vilage Marcas e Patentes, Campinas Tech e Coalizão pelo Impacto. 

O Inova Trade Show tem como parceiros: Unicamp, Agência de Inovação Inova Unicamp, PUC-Campinas, Mescla PUC-Campinas, Conexão.f da Fundepag, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, Fundag, CATI, Apta, Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Eldorado, Alcance Innovation Consulting, Vilage Marcas e Patentes, Velis, Coalizão pelo Impacto e Campinas Tech. Tem apoio de Ciesp Campinas, Cepetro, Softex, Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Share People Hub e Sebrae.

SOBRE A FUNDAÇÃO FÓRUM CAMPINAS INOVADORA

A Fundação Fórum Campinas inovadora (FFCi) é uma entidade que reúne todas as Instituições de Ciência e Tecnologia de maior relevância da região de Campinas, além das principais associações empresariais e órgãos governamentais, que têm atuação ou influência direta no ecossistema de inovação da região. A FFCi tem como principal objetivo promover e ampliar a utilização da Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), visando contribuir para um significativo aumento da competitividade e o fortalecimento do desenvolvimento socioeconômico regional e nacional.

INSCREVA-SE AQUI

Texto: Bruna Mozer

comunicacao@forumcampinas.org.br